Feriado sem jacar, é só se organizar!

21 jan

Olá!

Nessa segunda foi feriado no Rio e eu fui para Visconde de Mauá! Desde o dia em que soube que ia viajar, fui me organizando para levar coisas que poderia comer e que estavam na dieta da Pri (nutri do projeto quatro).Também perguntei tudo que poderia fazer e comer caso desse de cara com as famosas jacas e lá elas são tipo pragas, estão em todo lugar! Então, fui armada!

Imagem

Essa foi a cestinha que organizei para a viagem. Nela coloquei tudo que precisava para sobreviver ao feriado sem sair da linha. Tinha na cesta:

-suco verde (comprei o mosntro da DoBem que já vem pronto pois era mais prático)

-meus suplementos

-lanches (que estão dentro da dieta)

-pão light

-atum

-requeijão light

-frutas

-mix de castanhas e frutas secas

O suco eu tomava pela manhã e o pão era para fazer sanduba de atum caso os almoços fossem trash, e foram! Fiz questão de catar no Google todas as jacas da viagem para vocês sentirem o drama, e o mau humor, que eu tive que passar hahaha

Lá em Mauá existem lugares clássicos que vamos todas as vezes que viajamos para lá. Um deles é a Pastelaria do Alcantilado. Um lugar super simples e fofo mas que vende o melhor pastel do lugar e a melhor cachaça! Os sabores da cachaça vão de maracujá até jabuticaba e eu não sei dizer qual é a melhor! vale a pena investir! Já o tal pastel é sem palavras, só comendo para entender. São rodadas e rodadas de diversos sabores sempre fechando com o de doce de leite que é dos deuses. O povo ficou lá a tarde toda comendo pastel e bebendo cachaça e eu, no sanduba de atum porque sou guerreira e não desisto nunca hahaha passei do primeiro obstáculo com louvor!

Imagem

Essa foto é do pastel mesmo! Gigante cheio de recheio, mára!

Chegando em casa o que nos esperava? Uma cuca de banana! Gente não exite chocolate no mundo que me conquiste, meu negócio é bolo, torta e doce de leite, eu amo! Qualquer coisa com banana então, divino!

Imagem

Essa imagem é do google mas eu to fazendo questão de mostrar tudinho pra todo mundo ver o que passei e como temos que ter força de vontade!

Pessoal, eu não sou assim normalmente mas estou muuuito dedicada ao Desafio do Projeto Quatro então quando a nutricionista falou “Um mês sem jacar” é um mês sem jacar! Foco, força e dedicação pois quero muito ganhar! Se não estivesse na competição fato que estava mergulhada de cuca na cuca hahahaha

Dia dois, resolveram fazer um churrasco. Acho muito difícil comer bem em churrasco pois vamos beliscando do início ao fim e quando vemos nos entupimos de pão e queijo coalho e quando vem a carne, cadê o espaço? Fui logo batendo um pratão de salada e meu “queijo coalho” foi uma fatia de queijo minas pois a fome tava batendo forte e eu precisava aliviar. Coloquei umas abobrinhas na grelha, cebola no papel alumínio, joguei no fogo e foi! Minha proteína foram 2 trutas que tive muitos problemas para comer pois estavam inteiras e cheias de espinhas mas consegui! hahaha mais um ponto pra mim! Enquanto isso o povo bebia, comia pão de alho, queijo, picanha, linguiça, etc Legalz!

Imagem

Ê churrascada boaaa!

Outro lugar clássico de Mauá é a pizzaria Zorba Buda. O dono é amigo do pai do meu namorado e é impossível irmos a Mauá e não passarmos uma noite lá! A pizza que mais gostamos é a picante. Não sei dizer o que tem mas se forem lá, podem pedir que é sucesso na certa!

Imagem

Eu comi antes de ir e lá….tomei mate zero, demaaais! O povo não satisfeito em comer sobremesa no restaurante (petit gateau) chegaram em casa e caíram de boca em outra coisa que amo, torta! De framboesa com chocolate branco então, chupa essa manga! Não tirei foto logicamente pois me mantive longe da mesa hahahaha mas a cara tava ótima! Quase peguei um pedaço pra congelar em casa.

Gente, fiz esse post para mostrar que quando temos um objetivo temos que ser focados. Muita gente pensa “ah, feriado pode” mas imagina se comesse, mesmo que um pouco, de cada coisa dessas? São 3 dias saindo da dieta, 3 dias que acabam com o que você se esforçou para fazer durante a semana toda ou mais! Fora as bebidas que são super calóricas e rolaram por lá também. Vinho, cerveja, cachaça, champagne (amo). Mas como coloquei na cabeça que quero ganhar o desafio e que é SÓ um mês, vou ser fiel a mim mesma e cumprir com tudo que os profissionais do Projeto Quatro me orientaram a fazer. Sou muito dedicada e as vezes até chata mas a competição me anima muito! E só depende de mim ter um resultado legal no final disso tudo.

Sei que sou magra e muitas vezes as pessoas falam que não preciso de dieta e fazer tanto exercício mas os magros também sofrem! Tanto pelas críticas, pois as pessoas pensam que não tem mais como melhorar, quanto como chegar ao meu objetivo que é ganhar músculo. Ganhar massa muscular é muuuito difícil e precisamos seguir uma dieta sim! Bem mais chata do que as dietas para perder gordura. É tudo muito restrito e tem que comer muita proteína, enfim!

O desabafo é porque muitas pessoas me chamam de maluca e não entendem o porque disso mas para mim saúde é fundamental e sabendo que estou comendo coisas que me fazem bem me faz feliz! de verdade! Sou bem feliz assim! 🙂 Obvio que as jacas existem, ninguém mantém dieta para sempre mas eu tenho um objetivo e se você também tem a palavra de ordem é FOCO até atingir seu objetivo. Devagar e sempre, você chega lá! Mas por favor com orientação, sem dieta louca ou ficar sem comer!

Espero que quem esteja motivado a perder peso pense um pouco se vale a pena jogar tudo para o alto só porque todos em volta comem diferente de você. É chato? é! mas para quem quer mudar é preciso mudar o pensamento em relação a comida também. Se olhar no espelho e ver que as mudanças estão vindo é maravilhoso! Vida saudável galera! sempre!

beijos,

Duda

Anúncios

3 Respostas to “Feriado sem jacar, é só se organizar!”

  1. Renata 21 de janeiro de 2014 às 22:46 #

    Dudinhaaa!!
    Adoreeei saber como vc se sentee! Me fez me sentir taooo melhor :)) voce eh minha nova gabriela pugliesi!!!!
    Lov u
    Reeee

    • Eu daqui Você de lá 21 de janeiro de 2014 às 22:51 #

      Ohhh minha flor só quero ajudar! Que elogio lindo! Foca aqui no blog que eh certo de vc se sentir mooito bem! 😉

  2. beth 22 de janeiro de 2014 às 17:07 #

    foco foco foco….parabéns !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: