Restaurante Pomar Orgânico

14 mar

Oieeeee,

Bom, todo mundo já sabe que sou do time “comida saudável”. Sempre procuro comer em restaurantes que tenham comida mais leve e adoro uma novidade, principalmente aqui no Rio. Já tinha um tempo que não abria nada novo por aqui eis que inaugura o Pomar Orgânico um restaurante com conceito vegano, glúten free,  lactose free ou qualquer proteína animal. Abriram mão do queijo de búfala e só. Tudo é feito com leite de amêndoas, queijo de cabra, óleo de coco e por aí vai! Saudável nível mil!

Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini se juntaram a Anisia Paula Henrique e a chef Andréa Henrique, autora do livro “Detox” para criar esse novo restaurante que fica na Barra da Tijuca, mais especificamente no Itanhangá.

O lugar é super arborizado e o restaurante brevemente vai contar com uma “vendinha” onde poderemos comprar os pães sem glúten e outras delícias feitas por lá mesmo!

Minhas amigas do blog Dupla Carioca Fernanda Britto e Mariana Reis me chamaram para conhecer o restaurante e de quebra nossa famosa amiga Fernanda Gentil também apareceu para almoçar. Foi uma delícia!

foto 1

É, rolou look do dia porque elas me obrigaram para postar no blog delas hehe. A saia era do acervo da Isabela Capeto (trabalhei lá), na verdade era um vestido de brechó que ela me deu e eu cortei e virou saia. A blusa era da minha mãe que passou para mim da Banana Republic, a sandália é Melissa e o cinto Isabela Capeto bem antiguinho.

foto 2

Ao sentarmos na mesa logo veio uma cortesia da casa, um gaspacho delícia.

image

image[1]

image[2]

image[5]

Essas foram as entradinhas, bruschettas variadas feitas com pão da casa sem glúten e batata doce com banana da terra  assadinhas no óleo de coco.

image[6]

Olha que fofo como o suco é servido.

image[7]

Esse foi o prato da Mari, risoto de arroz negro com aspargos.

image[8]

Esse foi meu prato, lasanha de abobrinha (servida fria) com molho de leite de amêndoas e tomates. Muito bom!

foto (1)

Esse último prato na verdade também foi meu hahaha mas calma! não comi dois pratos não é que voltei lá depois com a minha mãe e pedi esse fetuccine de pupunha com molho de leite de amêndoas e trufas negras que estava muito bom! tive que postar também!

O lugar é uma graça, super indico!

image[9]

image[10]

image[11]

Vale a pena conhecer! O Pomar Orgânico fica no Itanhangá Center.

beijos e até a próxima,

Duda

Deixe um comentário

